Sunday, March 25, 2007
Thursday, March 22, 2007
Sunday, March 18, 2007
Tuesday, March 13, 2007
..:: Miniatura ::..
Tão pequenininho que parece de mentira. Sempre quis ter um Bonsai, mas num sei por que eu nunca comprei um. Quem é que num teve vontade de ter um depois de assistir Karatê kid?? Daniel San, Sr. Miague... bonsai... lembram??
Mas essa minha vontade chegou ao fim! Na verdade não foi a vontade que chegou ao fim e sim e espera pelo Bonsai! Hj o Big resolveu me dar de presente dps de eu ter dito que cuidaria sim de um bonsai caso eu tivesse! heheh (afinal, pra quem tem um cachorro e uma tartaruga pra cuidar, um bonsai a mais ou a menos não fará mta diferença né?)
Apesar dele ser pequenininho, tem uma série de cuidados que terei que seguir (imagina se a arvorezinha fosse grande oO)
Aí vai:
* O Bonsai precisa ficar fora de casa e tomar pelo menos de 4 a 5 horas de sol direto por dia, exceto o fícus, que pode ficar à sombra. (como não sei a espécie do meu, vou deixá-lo bronzeando no quintal)
* Ele precisa ficar exposto à chuva e ao vento... Enfim, em contato com a natureza, para ele se desenvolver melhor. (e eu que pensava que essa miniatura de árvore desse trabalho... posso até eskecê-lo no quintal na tempestade que o bichinho vai adorar!)
* A adubação deve ser feita regularmente a cada dois meses. Esse adubo (orgânico e inorgânico) pode ser comprado em lojas especializadas e não custam caro. Dependendo do escolhido, o preço gira em torno de R$ 10. (ta saindo melhor que encomenda)
* A terra deve ficar sempre úmida - nunca encharcada! (ok, me lembrarei disso)
Saturday, March 10, 2007
..:: 1,2, 3, 4, 5.... 10 ::..
Sunday, March 04, 2007
..:: (?) ::..
Sabe quando você não consegue decidir se quer tomar sorvete ou andar de bicicleta? Ou se na verdade quer fazer os dois ao mesmo tempo ou quem sabe chupar cana e/ou assobiar ao invés do sorvete ou bicicleta? E no final acaba ficando sem o sorvete, bicicleta, cana e assobio. ¬¬
Pois é, posso considerar o meu estado de espírito como: mais perdida do que cego em tiroteiro!
Quero tanta coisa e ao mesmo tempo não quero nada. Quero tudo e não tenho nada! Pra onde vou? Quem eu sou? O que vou fazer? O que vai acontecer? São perguntinhas básicas de quem passa por uma crise existencial... mais uma por sinal...
Tem épocas que estou confiante, que traço planos, sigo metas e acredito nelas! Tem épocas que tudo parece de ponta cabeça, que meus sonhos não passam de sonhos, que a realidade é uma incognita e eu não sei o que fazer pra tirar esse ponto de interrogação de minha vida.
Por que será que a grama do vizinho parece sempre mais verde que a nossa? Por que será que pra uns tudo acontece tão fácil... tudo flui como o esperado e pra mim não?
Talvez porque eu não passe de uma sonhadora. (?)