Sunday, September 30, 2007
..:: Luz.. Câmera, Diretor ::..
:: Amo Muito Tudo Isso ::
*
Meirelles e Ruffalo (L)
Ruffalo, Glover e Julianne Moore.
Juro que se eu soubesse desse fato antes eu iria pra SP só pra ficar babando na produção! Amo muito tudo isso! *-*
Saturday, September 29, 2007
ISO - O que é isso?
ISO - International Organization for Standardization, uma organização mundial que cria normas para que o mundo possa trabalhar com os mesmos padrões de qualidade.
*
Enfim, em poucas palavras, o ISO é o que determina quanta luz é necessária para se tirar uma foto. Quanto maior for o número do ISO, mais sensível e menos luz será necessária para captar uma imagem.
*
Para cada aumento da sensibilidade, um pouco da qualidade da imagem se perde, além de aumentar a quantidade de informações (tamanho do arquivo) de uma única imagem. Antigamente, essa perda de qualidade era conhecida como “granulação”, já que ficava fácil notar os grãos ou pontos que compunham a foto. Hoje em dia o problema que ocorre é o mesmo, mas ficou conhecido pelo nome de “ruído”. De maneira geral, a recomendação é usar o menor ISO possível se você estiver em um dia ensolarado. Isso vai gerar imagens com cores vibrantes, céus bem azuis e boa tonalidade de pele. Para dias nublados e ambientes internos com iluminação razoável, use ISO 400. Para eventos noturnos em que não é possível segurar a câmera imóvel por um longo período, use ISO 800, com ou sem flash.
Friday, September 28, 2007
..:: Cena 1 - Fim de Tarde ::..
Thursday, September 27, 2007
..:: E lá vou eu!! ::..
..:: New World - Click ::..
Pra começar, SLR é a sigla para Single Lens Reflex, que poderia ser traduzido como “reflexo de única lente”. Essa afirmação de que as SLRs são melhores do que as Point and Shoot começou no tempo em que as câmeras funcionavam com filme, principalmente porque com as câmeras SLR não havia erro de paralaxe. O erro de paralaxe acontecia porque nas câmeras antigas Point and Shoot a imagem que era vista por aquele pequeno visor no alto da câmera não era exatamente o que iria ser captado pela lente da câmera, justamente porque elas estavam em posições diferentes. Por isso era muito comum as pessoas terem suas cabeças ou pés cortados. Hoje, com o advento dos displays das câmeras digitais, já não acontece mais o erro de paralaxe, então a maior vantagem competitiva das câmeras SLR é justamente o fato de poder trocar suas lentes, contando assim com uma maior variedade de opções criativas.
Wednesday, September 26, 2007
..:: Então... ::..
Monday, September 24, 2007
..:: Fim de Semana ::..
Foto: Eu, amigos e mãe da noiva! Galerinha da rua! \o/
*
..:: Past ::..
Wednesday, September 19, 2007
..:: Um pouco sobre tudo... ou nada ::..
Sunday, September 16, 2007
..:: Eu quero!!! \o/ ::..
Saturday, September 15, 2007
..:: Relax ::..
Friday, September 14, 2007
..:: Tired ::..
Wednesday, September 12, 2007
..:: Nova Mania ::..
Tuesday, September 11, 2007
..:: Num sei porque ::..
Sunday, September 09, 2007
..:: Welcome Home ::..
Wednesday, September 05, 2007
..:: Yeah, Rob's time ::..
"DJ said on the radio... life should be stereo - each day!" Rob sabe do que fala ;)
..:: See Ya ::..
..:: Everyday ::..
Monday, September 03, 2007
..:: Sonho ::..
O sonho de consumo da vez é esse aki:
Uma Canon 400D. (L) Olho pra ela e um sorriso já começa a se formar... uma paisagem já aparece em forma de balãozinho em cima da minha cabeça e idéias brotam de todas as partes!
Olha que coisa mais perfeita!!!
Tenho pesquisado bastante sobre cameras e lentes pro Ti comprar pra ele em Barcelona e fico aqui só babando nos sites e fotos! Amoreee compra logo!! Aí eu empolgo de vez aqui pra comprar uma pra mim!! =D Vamos ficar ricos e famosos, tirar foto pelo mundo todo e morar nos Alpes Suíços hauahuah *piadinha interna ;)
..:: Pontualidade ::..
Li esse texto, achei interessante e resolvi postar.
á reparou que no Brasil é chique chegar atrasado nos eventos? Já ouviu falar que ingleses são pontuais? Já viu alguém usar uma corrente pendurada de um lado pro outro da calça como acessório? As três coisas têm a ver. Vou te contar a origem disso.
No Brasil colonial, a hora das cidades era marcada com o badalar dos sinos da igreja. O coitado do padre estava batendo o sino, então se os fiéis aparecessem imediatamente, ficariam esperando um bom tempo até a missa começar, então chegavam um tempinho depois das badaladas. Além disso, chegava na hora o operário que precisava assinar ponto. Chefes chegavam quando queriam. Aliás, mesmo com a cidade inteira sentada nos bancos, as missas começavam apenas quando o prefeito entrasse na capela.
Já na antiga Inglaterra era diferente. Os recém-inventados relógios de bolso eram incrivelmente caros. Chegar na hora, portanto, era demonstrar a posse de um relógio. Quem chegasse na hora marcada era o rico. Inúmeros indivíduos da classe média usavam apenas a corrente, fingindo ter ali um relógio, para se fazerem passar por finos. Hoje, essas correntes viraram acessórios, já que para fingir ser rico, a classe média usa outras coisas agora.