Thursday, April 03, 2008

..:: Itajubense em SP e na MTV ::..

Ontem fui pra SP em uma feira de fotografia "Fotografar" ver o que ta rolando de novidade no mundo da fotografia (álbuns, papeis, programas, máquinas, etc) e assistir a palestra de um fotógrafo Canadense David Alan Harvey reconhecido mundialmente. Ele é fotografo da National Geographic e faz parte da agência Magnum, uma cooperativa que reune diversos fotografos do mundo todo, incluindo o Sebastião Salgado - fotografo brasileiro.

Como saímos daqui as 6 da manhã, chegamos cedo em SP, tendo tempo de percorrer a Av. Paulista e conferir uma exposição "Magnum 60 anos" que tava rolando na Caixa Cultural. Caminhando pela Paulista, comentei com o fotografo que tava comigo sobre a pressa dos paulistanos. Parece que eles tão sempre atrasados, sempre estressados e que esses dias pra comprovar isso um reporter tentou fazer uma entrevista com as pessoas na rua mas todos davam a desculpa de estarem sem tempo. Minutos depois olho pra frente e vejo um cara carregando uma camera e uma mulher com um microfone vindo na nossa direção:

Reporter: Oi por favor, vcs poderiam responder uma pergunta pra MTV?
Eu: Ai ai ai
Fotografo: Ihhh, vai vc (ja se escondendo atrás da camera)
Reporter: É rapidinho!
Eu: Bem, depende da pergunta!
Reporter: É sobre a punição dos jogadores de futebol por causa das comemorações provocativas com a torcida!
Eu: Hum.. ok... vamos la!

É impressionante como todas as respostas somem após a pergunta do reporter. Vc segura o microfone, olha diretamente pra camera e se depara com um imenso vazio na sua cabeça! LOL Ok, respondi umas perguntinhas (me contradizendo em alguns momentos) e dps fomos embora morrendo de rir. Claro que fotografo é um bicho que num perde nenhuma oportunidade se estiver com uma camera nas mãos, e aí está a minha fotinha de 15 segundos de fama! hahahah


Depois posto sobre a feira em si! :)
Viagem divertida, cansativa, mas o mais importante: construtiva e incentivadora!

No comments: