Sunday, December 10, 2006

..:: Osso duro de roer ::..

Meu vô tem 87 anos. Essa semana ele caiu de um barranco (ele mora numa fazenda) e fraturou a perna. A família ficou toda alvoroçada... desesperados... com medo da cirurgia... do pós operatório... Bem, pra vc entender melhor, tente imaginar 14 filhos desesperados por causa de um pai. Essa era a real situação. Oo
Meu vô paterno é a pessoa mais figura que eu ja conheci na vida! Tira sarro de toda e qualquer situação, seja boa ou ruim. Entrou no hospital fazendo piadinhas e saiu de la fazendo piadinhas. Todos se perguntavam: "Como pode um senhor de 87 anos, operado, ter tanto bom humor? Como pode um senhor de 87 anos tem um osso tão forte e tanta musculatura?"
Todos implicam com as andanças do meu vô pro meio do mato... nas montanhas... mas quem nasceu e foi criado a vida toda numa fazenda, não consegue viver sem isso. Tá certo que a preocupação é inevitável... mas foi isso que ajudou o meu vô ser forte desse jeito!
[momento pós-cirurgia]
Vô: Ei... vem cá! Qnd vc for em casa, faz um favor pra mim... traz um chinelo? Pq eu quero ir no banheiro e num tem chinelo pra eu calçar.
Filho: Pai... o senhor acabou de operar... ainda não vai poder sair andando não...
Pra ele num tem tempo ruim! Operou num foi? Então achava que ja tava bom pra ir embora, com as próprias pernas. Ééé vô... só assim msm pra te deixar parado hein?
Fui visitá-lo hj... e a frase do dia foi:
"É.. se o papai num tivesse feito tanta extravagância na vida... viveria mais de 100 anos... " e a resposta foi a mais sábia... "Se ele não tivesse feito tanta extravagância... pra que ele viveria mais de 100 anos?"

No comments: