Sunday, January 25, 2009

..:: Sé7ima Arte ::..

Vamos fazer uma pequena e injusta comparação entre 2 tipos de cinema:

- Ensaio Sobre Cegueira: Filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, com elenco hollyoodiano.

- Os Desafinados: Filme dirigido pelo brasileiro Walter Lima Jr, com elenco brasileiro.


O que eu posso dizer é que o filme do Meirelles é uma obra prima e do Walter Lima é um lixo! Ah, a culpa é da diferença de elenco, vcs devem estar pensando! Não, não. O elenco dos "Os Desafinados" foi perfeito! O que eu vejo de diferença é o amadorismo do cinema do Brasil.. falhas horrorosas que até meros "leigos" como eu não adimitem mais! Cenas sem propósito, cortes mal feitos, iluminação precária, enquadramento amador, qualidade de imagem (ou seria a falta dela?) e uma infinidade de detalhes que tornam os nossos filmes uma trágica e intediante comédia!

Assisti Os Desafinados hoje e confesso que tinha visto o trailer e um pedaço do making of um tempo atrás e estava totalmente empolgada pelo filme! Foi decepcionante! Nem filmando em NYC os caras conseguiram mandar bem! Com certeza as cenas de lá ficaram infinitamente melhor do que as filmadas no Brasil... mas mesmo assim deixou a desejar e mto! Como diz o meu irmão "a gente tem mto futuro no Brasil!" Bora trabalhar!
PS: recomendo mttto o filme Ensaio Sobre Cegueira e nãããão recomendo Os Desafinados! Acho que nem precisaria desse "PS" né? rsrs

No comments: