Friday, February 20, 2009

Erro: To Return a Video Frame


Bem, depois de umas 2 semanas de férias forçadas por conta do pau que tava dando no meu premiere, estou de volta ao trabalho!! \o/ O mais dificil de mudar de profissão é a gente solucionar os problemas sem nenhuma bagagem de conhecimento teórico ou prático! Sempre tive tudo resolvido pelo meu irmão mais velho (pq o mais novo é mais zero a eskerda do q eu) e hj em dia sou eu que resolvo a maioria dos problemas relacionado com meu trabalho!

Bem, chega de blablabla e vamos ao problema e o melhor, a solução dele!!! =)

Quando eu mandava encodar um video na forma de mpg2-dvd sempre dava o mesmo maldito erro: "Adobe Premiere Pro failed to return a video frame. Canceling the operation." Peskisei inumeras soluções, li todos os foruns e cada um mandou fazer uma coisa. Mas a única coisa que funcionou comigo foi:

1. Inicie o Adobe Premiere Pro.

2. Pressione Ctrl + Alt + Delete e clique em Task Manager.

3. Clique na guia Processos.

4. Clique com o botão direito do Adobe Premiere Pro.exe processo e, em seguida, escolha Definir afinidade.

5. Desmarque todas as CPUs, à excepção da primeira CPU listagem CPU (0) e clique em OK.

6. Feche o Gerenciador de Tarefas. Nota: A afinidade definição só permanece ativa até que você feche o Adobe Premiere Pro, momento em que ele retorna para a configuração padrão.

*Eu não fechei o Gerenciador de Tarefas pq ele dizia que poderia dar um erro irreversível no sistema, bla bla bla então eu mandei abrir o projeto e exportei o video com a janelinha aberta!

E o melhor de tudo, FUNCIONOU!!! Aí vaum mais algumas dicas caso esse método não funcione com vc:

-Renomeie o arquivo Adobe Premiere Pro.exe (que fica la nos Arquivos de Programas>Adobe) pra Premiere Pro.exe.

-Exporte o video em avi, crie um novo projeto, importe o video em avi e mande exportar.

Bem, espero ter ajudado mais alguém, pois vi que esse problema é bem frequente com os usuários do Premiere Pro!

No comments: