Wednesday, July 22, 2009

..:: Petinho - Parte 2 ::..

Chegando em casa ele nem quis saber de rua... subiu as escadas sozinho e ficou la em cima. Arrumei as coisinhas dele no chão da sala e deitei com ele, mas ele estava visivelmente com medo. Começou dar ataques de "loucura" (que nós ja conhecemos) e ele corria de um lado para o outro, sem fikar parado mais de alguns segundos em cada lugar. Andava praticamente pelos cantinhos e se escondia atras do sofá e da cortina. Chamei ele pra ir passear e fazer xixi mas na mesma hora ele saiu correndo e se escondeu. Fikei com o coração apertadinho vendo essa reação dele. A coisa que ele mais gosta de fazer é passear... e agora ele tinha medo! Dei tempo ao tempo e ficamos deitados a tarde toda. A noite peguei ele no colo e o levei na rua pra fazer xixi. Qdo o colokei no chão, o coraçãozinho dele acelerou e ele tremia se escondendo embaixo das minhas pernas. Trouxe ele de volta pra casa arrasada. A noite meu irmão mais velho nos ligou e a minha mãe contou o que tinha acontecido pq eu não tinha condições de falar no tel... Mais tarde eu resolvi fazer mais uma tentativa e disse "vamos passear petinho?? fazer xixi??" ele inclinou a cabecinha como de costume e vi que a reação estava boa! Peguei ele no colo e o soltei na rua.. fomos andando até a esquina e ele até esboçou querer correr atrás de um gatinho que apareceu no caminho! Meu baixinho estava beeeem melhor e já voltando ao normal! Eu voltei a respirar!
Dei comida pra ele (comeu metade do potinho) e fomos dormir. Ele se deitou em baixo da cama e num queria sair de la por nada! Deixei ele lá e dormimos. As 6am meu pai entrou no meu quarto pra ver como estava o Pet e viu que ele num tava la! Levantei e começamos a procurar por ele... achamos dentro do banheiro deitadinho em baixo da pia. Fikei lá com ele até clarear o dia e as 7:30 estava eu e ele na rua tomando solzinho pra ver se ele parava de tremer! Andamos bastante e até deixei ele correr atrás do Pincher do vizinho pra ver se ele tava bem! Sim, ele tava bem!!! (esperei o cachorrinho entrar na casa dele pra poder soltar o Pet.. rs)
Passamos a manhã sentados na calçada tomando sol! =)))
A tarde vou sair pra comprar uma coleira nova pra ele.
Agora vamos la almoçar e ver como ele se comporta a tarde! Mas tudo está correndo bem... o susto aos pokos está passando...

No comments: