Friday, March 02, 2007

..:: Atacarrrr ::..

Formigas, formigas, formigas. Que praga maldita! Odeio formigas.

Há quem diga que no fim de tudo, só restarão as baratas. Mas eu digo que não. As baratas também morrerão, e, carregando seus corpos, lá estarão elas: as malditas e pequenas formigas.

Hoje eu avistei uma mancha enorme na mesa da cozinha. Olhei de perto e, sim, eram elas: formigas. Um aglomerado absurdo delas. Bichinhos atordoados, que nunca conseguem andar reto e não servem pra nada na minha vida. Odeio formigas (não me canso de repetir). E a cadeia alimentar, na minha vida, não precisa delas. Podem ir pra mesma cidadezinha dos mosquitos do comercial do ventilador-repelente. Aliás, adoro aquele comercial.

Elas vêm chegando de mansinho, primeiro uma, depois 10 mil. As formigas infestam a casa de 100% das pessoas e cerca de 99% já tentou de tudo para fazê-las ir embora sem obter sucesso. Dizem que a sujeira as atrai, mas eu acredito que elas são atraídas por tudo, são verdadeiros monstros em miniatura. (Antigamente elas só entravam no pote de açúcar... hoje as malditas atacam até o pote de água do meu cachorro! ¬¬)

Para se ter uma idéia, esses bichinhos lazarentos são capazes de levantar qualquer coisa que tenha até 50 vezes seu peso. Imagina... se fôssemos assim, os guindastes seriam praticamente desnecessários: bastaria alguns lutadores de sumô para levantar várias toneladas!Além disso, elas são o inseto com maior cérebro em relação ao tamanho do corpo, são organizadas, respeitam hierarquia e funções sociais e se comunicam por meio do olfato (e, para isso, possuem cinco narizes diferentes). Imagina se elas fossem gigantes mesmo?!! Sinistro!

Mas as vantagens delas acabam por aí. Acho que mesmo que elas fossem gigantes, não conseguiriam dominar a terra, porque sua expectativa de vida é de apenas três semaninhas perto da nossa média de 70 anos. Além disso, são tidas como iguaria em muitas culinárias (ARGH!) e dizem que o escritor Monteiro Lobato era um apreciador de içá (formiga-mestra do formigueiro), e comparava seu gosto ao caviar (apesar de nunca ter comido... ECA!). Para quem se vê obrigado a conviver com esses seres miniatura em casa, seus problemas acabaram. Descobri (eu não.. o nosso pastor Google) a arma mais eficaz para destruí-las e mandá-las para o inferno formigal. Ela se chama Maxxi Gel, da M7 Indústria e Comércio de Produtos Químicos LTDA (crédito completo porque a parada é realmente sinistra!!!). A lista de revendedores pode ser encontrada no site http://www.maxxigel.com.br.

DETONEM!!!

PS: Depois que eu vi akele filme "Formiguinhas" eu ficava com dó de matá-las... e imaginava os amiguinhos delas chorando com a sua morte.... graças a Deus já faz tempo que vi esse filme e nem ligo mais!

No comments: