Tuesday, March 13, 2007

..:: Miniatura ::..

Tão pequenininho que parece de mentira. Sempre quis ter um Bonsai, mas num sei por que eu nunca comprei um. Quem é que num teve vontade de ter um depois de assistir Karatê kid?? Daniel San, Sr. Miague... bonsai... lembram??

Mas essa minha vontade chegou ao fim! Na verdade não foi a vontade que chegou ao fim e sim e espera pelo Bonsai! Hj o Big resolveu me dar de presente dps de eu ter dito que cuidaria sim de um bonsai caso eu tivesse! heheh (afinal, pra quem tem um cachorro e uma tartaruga pra cuidar, um bonsai a mais ou a menos não fará mta diferença né?)

Apesar dele ser pequenininho, tem uma série de cuidados que terei que seguir (imagina se a arvorezinha fosse grande oO)

Aí vai:

* O Bonsai precisa ficar fora de casa e tomar pelo menos de 4 a 5 horas de sol direto por dia, exceto o fícus, que pode ficar à sombra. (como não sei a espécie do meu, vou deixá-lo bronzeando no quintal)

* Ele precisa ficar exposto à chuva e ao vento... Enfim, em contato com a natureza, para ele se desenvolver melhor. (e eu que pensava que essa miniatura de árvore desse trabalho... posso até eskecê-lo no quintal na tempestade que o bichinho vai adorar!)

* A adubação deve ser feita regularmente a cada dois meses. Esse adubo (orgânico e inorgânico) pode ser comprado em lojas especializadas e não custam caro. Dependendo do escolhido, o preço gira em torno de R$ 10. (ta saindo melhor que encomenda)

* A terra deve ficar sempre úmida - nunca encharcada! (ok, me lembrarei disso)

No comments: