Saturday, December 08, 2007

..:: Sobre 1ª vez, sentimento e amigos ::..

Ontem, como "todo mundo" já sabe, foi minha primeira vez como fotografa. Passei o dia ansiosa, frio na barriga e todos os sentimentos de expectativa e nervosismo. A chuva la fora num dava uma trégua e o tempo passava rápido de mais. Cheguei um pouco antes do horario programado, deu tempo de me acalmar... mas eu, tão inocente, num fazia ideia que eu tinha uma guerra pela frente. O.o
*
[Formatura de Pré]
*
Criançadinha elétrica correndo pra lá e pra cá. O local da formatura era pequeno e qualquer lugar que ficássemos iríamos atrapalhar os pais que já tinham dado um recado: não queremos fotografos e cinegrafista nos atrapalhando. Pensei na possibilidade de flutuar, levitar e até voar! Mas o teto era baixo.. rsrs O jeito era nos ajeitamos do jeito que dava (ou seja, rastejarmos)! Descobri que fotografo tem que ser ninja, se enfiar nos lugares mais improváveis, entrar na frente de todo mundo e fingir que é invisível e que nada está acontecendo.
A formatura começou, um calor que fazia todo mundo pingar, mas as unicas coisa que queríamos é que as crianças pingássem na frente de nossas lentes.
No começo foi bem complicado me adaptar à luz do cinegrafista que atrapalhava o meu flash, deixando as fotos estouradas. Fotografar em casa, com as pessoas paradas fazendo pôses, sem nenhuma luz pra atrapalhar e podendo repetir caso saia sem foco é moleza. Fotografar uma criançada correndo pelo corredor ao serem chamadas e com uma luz gigante ao lado é beeeem diferente.
*
[Momentos Diversos]
*
- Criançadinha cantando (milhões de crianças com a boca aberta nas fotos)
- Sambinha com direito a pandeiro e plumas (todos passavam correndo na sua frente.. pra que mirar né? Vai sair tudo tremido mesmo ¬¬)
- Entrega de presentes (uma zona de professores e alunos no palco... não sabia onde começava um e terminava o outro)
*
[Posições]
*
Passei grande parte do tempo agachada, ajoelhada e sentada no chão. Cheguei a engatinhar e confesso que nunca me imaginei nessa situação na frente de tanta gente. Mas são ócios do ofício!
*
Enfim, formatura terminada e eu estava exausta. É realmente mto cansativo, porém divertido!
*
[Sentimento]
*
O sentimento é de lutei de chutes e pontapés na formatura, pq dói até meu cabelo. haha mas o sentimento que mais importa é de que adorei aquilo tudo! Quero realmente fazer isso, sinto muito prazer em fotografar! Voltei pra casa animadíssima, mesmo não estando mto contente com as fotos que tirei. Sou perfeccionista e to acostumada a ver cada detalhe das minhas fotos. Mas ontem foi impossível! Sei que a experiência é essencial nessa profisssão, que vou aprendendo a cada dia e melhorando com o tempo. A vontade de aprender é enorme e to tendo excelentes "professores"! Não tem como não agradecer aos dois (fotografo e cinegrafista) que me deram total apoio e que tão tendo enorme paciência comigo. Sem eles com certeza minha estrada seria mto mais difícil! =)
*
[Amigos]
*
Meus amigos tb tão sendo uns fofos ^^ Todo mundo dando o maior apoio, pensamento positivo e me passando tranquilidade. Obrigaaaaada todo mundo! Desejo à vocês em dobro o que desejam pra mim!! =)
*
[ New Mission]
*
Hoje tenho outra formatura. Dessa vez é de faculdade. To mais tranquila pq sei que não terá gente sambando, correndo no palco, nem me derrubando no chão hahah (essa cena vai ficar guardada pra sempre na minha cabeça) mas em compesação estarei sem meu "prof" me orientando. O.o Vou fotografar com um outro cara e será outro cinegrafista tb. Só me resta pedir "Desejem-me Luck" =)

3 comments:

.:BiG:. said...

Good luck de novo entao!!!!

Conte com a minha força, sempre!!!

Descanse ae pra a noite estar inteira.

Bjjjooossss

Rurouni Kenshin said...

Que ótimo ler isso. Fico muito feliz de te ver assim. Legal que já pegou de cara a mulecada, que deve ser a situação mais complicada mesmo.
*
Em eventos assim, eu também não gosto do cinegrafista nem do fotógrafo na frente. Eu sei que eles têm que fazer o trabalho pelo qual foram contratados, mas acredito (vale como dica) que o grande fotógrafo se torna invisível. Bom, se quiser fazer um retiro espiritual no Monte Fuji e aprender os segredos milenares da cultura oriental, me chame. Também quero ser invisível.XD
*
Sempre terá nosso apoio. Estou torcendo para que dê tudo certo hoje também. Você terá pessoas mais velhas e capazes de analizar o seu trabalho e te chamarem para outros, ou seja, futuros clientes.
*
Observação newbie minha: aquela opção da câmera de tirar várias (na que eu vi eram 7) fotos seguidas não ajuda?
*
May the force be with you.
Beeeeeeeeeijosss

Sandro Azevedo said...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
QUero saber como foi a de ontem!!
\o/
parabééns \o/