Thursday, June 05, 2008

..:: Sofies Verden ::..


Quando eu era adolescente eu tinha um "sonho"... ler o livro "O Mundo de Sofia"! Todas as meninas já tinham lido, alguns meninos também! E a resposta sempre era a mesma: "o livro é mttto bom!! um dos melhores que já li!"

Bem, como eu não tinha o livro e sei lá por que razão eu não pedia emprestado pra algum amigo, acabei ficando só na vontade... 10 anos se passaram e dias atrás eu vi que tinham lançado o filme sobre o livro! Nossa, na mesma hora coloquei pra baixar e hj assisti o primeiro dos 2 cd's do filme! Eu não tinha idéia do que se tratava o livro, mas imaginava que contava a história da Sofia, seja lá quem fosse essa menina!

Bem, o filme é completamente filosófico, doido, assustador e ao mesmo tempo educativo! Como ainda não terminei de assistir, não vou tirar minhas conclusões... mas uma coisa eu tenho que confessar... num tem NADA a ver com o que eu imaginava.. rsrs

O Mundo de Sofia (Sofies verden em norueguês) é um romance escrito por Jostein Gaarder, publicado em 1991. O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua 1ª edição em português em 1995, que atualmente se encontra em sua 57ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.

O livro funciona tanto como novela, como um guia básico de filosofia. Também tem temas conservacionistas e a favor da ONU. Em 1999, foi adaptada para um filme norueguês; entretanto, não foi largamente publicado fora da Noruega. Esse filme também foi apresentado como uma mini-série na Austrália, se não em outros lugares. Também foi adaptado para jogo de PC pela Learn Technologies em 1998.

Sinistro hein?? Parece o Harry Potter do passado!! XD

No comments: