Friday, May 18, 2007

..:: Naftalina ::..


Esses dias tava vendo (não me lembro se foi na tv ou no youtube) uma reportagem do Jô Soares com o Kiko do seriado Chaves. Ele estava vestido de Kiko, mas o estranho era que ele não tinha a voz do Kiko (do dublador). E vendo aquela cena, me deu uma sensação estranha... voltei ao meu passado onde assistia o seriado Chaves todo-santo-dia!
*
Aí me deu curiosidade pra saber como estão os atores hoje em dia... se ainda tão vivos... o que estão fazendo...
*
Confesso que fikei surpresa e triste ao mesmo tempo. Quando eu era criança (e acho que todas as outras crianças que assistiam pensavam da mesma maneira) eu não me dava conta que o Chaves, Chiquinha e Kiko eram atores adultos. Por mais que subesse que o Chaves era o Chapolim (personagem adulto) pra mim eram atores diferentes... e que no fundo eles iriam continuar crianças pra sempre, morando numa vila, aprontando trapalhadas e tomando suco de tamarindo.

*
Hoje pesquisei sobre os atores... e vejam só o que descobri! O.o

*
Chaves é casado com dona Florinda, que foi namorada de Kiko, que brigou com Chaves, assim como Chiquinha. De tanto fumar, Seu Madruga e a Bruxa do 71 morreram de câncer do pulmão. Parece enredo de novela mexicana, mas são histórias verídicas do elenco da série "Chaves", sucesso em mais de 90 países, com cerca de 300 milhões de espectadores.
*
Mas o mais assustador são as fotos... meu Deus... como o Chaves está velho... :(

Chaves e Dona Florinda
*
Kiko
*
Seu Madruga (+)

*

Chiquinha
*
Sr. Barriga

Dona Florinda

*
Professor Girafales
*
É... muito estranho... isso que eu chamo um balde de água fria! A realidade acabando com a fantasia!
*

Nomes reais:
*
- Chaves: Roberto Gómez Bolaños (continua escrevendo pra teatro e cinema - )

- Seu Madruga: Ramón Valdez (viajou com seu circo por todo o Mexico e faleceu em 88)

- Kiko: Carlos Villagrán (tem uma série de tv com o mesmo personagem Kiko, mas um poko modificado)

- Dona Florinda: Florinda Meza (vive com seu marido Chaves e participa de seus projetos)

- Professor Girafales: Ruben Aguirre (é produtor de tv e segue fazendo seus personagens em seu circo)

- Bruxa do 71: Angelines Fernández (foi atriz de radionovela, teatro e cinema. Faleceu em 94)

- Sr. Barriga: Edgar Vivar (abandonou o Chaves por problemas cardíacos e hj atua em novelas)
- Chiquinha: María Antonieta de las Nieves (continua fazendo sua personagem em alguns circos)
Da pra perceber que no México além do seriado chaves, o forte la é o CIRCO!
fonte: Site

No comments: