Wednesday, February 06, 2008

..:: Cabos? Placas? ::..

Eu e meu irmão estamos com novos projetos em relação a nossa empresa e começamos a pesquisar sobre o que precisaríamos comprar pra dar certo. Por enquanto vai ficar tudo no anonimato, mas acho que vai dar pra entender o espírito da coisa assim mesmo!
*
Há um tempo queria comprar uma placa de captura que rodasse o video no premiere (programa que uso pra editar) mas como a placa era cara e eu tava comprando um micro novo, acabei deixando em segundo plano e usando um gravador de dvd de mesa pra capturar os vídeos! Agora como keremos comprar uma câmera de video, teremos que comprar ou uma placa de captura ou um cabo firewire! Bem, e aí que começa toda a confusão!
*
Placa x Cabo
*
Pra comprar a placa não basta eu ter uns 2.000,00 no bolso e comprá-la! Ela é cheia de frescuras e no final das contas eu teria que comprar um micro novo pra poder usá-la! Mas qdo eu digo "um micro novo" entende-se por um micro sinistro, poderoso e o olho da cara (ou quem sabe até mais caro que meu olho...) E isso no momento está fora de cogitação! (pelo menos pro meu humilde bolso)
Aí lembramos do tal cabo firewire que é mto mais barato (entre 70 e 100 reais - isso sim cabe no meu bolso) e que conseguiria fazer o trabalho, com algumas desvantagens mas conseguiria! Comecei a pesquisar sobre esse tal cabo milagroso e confesso que encontrei algumas coisas um tanto quanto curiosas:
*
Em uma das descrições do cabo dizia:
- Cabo Entrada / Saída FireWire. Macho / fêmea com 6 pés Aproximadamente 2 mts de comprimento.
Macho? Fêmea? 6 pés?? Estamos falando de cabos ou seres de outro planeta? Nem sabia que os cabos tinham sexo, quem dirá pés! Vou me lembrar de perguntar pra eles se são "os cabos" ou "as cabas" qdo pedir pro meu irmaum pegar um pra mim! Que loucura!
- Alimentação on-bus
Juro que só quero passar meus videos pro micro, a parte de alimentação eu faço na minha casa mesmo!
E assim foi toda a minha pesquisa! Resultado final: vou perguntar pra alguém no orkut sobre esse cabo alienígena que é mais fácil! Talvez tenha que incluir ticket-alimentação ou coisa parecida!

No comments: