Sunday, February 11, 2007

..:: Robbie também é Cultura ::..

Todo mundo (os não fãs) pensam que ser fã é perda de tempo! Que é modinha de adolescente e que não te acrescenta em nada na tua vida. Tudo bem, eu pensava assim também e olha que não foi há mto tempo atrás não... uns 2 anos atrás eu tinha essa mesma idéia. A ignorância é realmente um problema sério! Julgamos antes de procurar saber a respeito.
Mas vou mostrar o porquê Robbie Também é Cultura e o que ele acrescentou em minha vida.
[Inglês]
O fato dele ser inglês (literalmente... britânico) foi um fator essencial pra que eu me interessasse mais pela língua inglêsa. Não que antes não fizesse parte de minha vida, afinal, sem inglês hoje em dia você não é nada, mas pra poder entender melhor o que ele falava e conseguir ler as notícias que saíam na Inglaterra ou outros países, tive que me esforçar e estudar! O dicionário inglês passou a fazer parte da minha escrivaninha ao lado do computador!
[Computador]
Passei a conhecer vários programas que antes eu não conhecia. (usamos programas pra baixar arquivos, hubs, programas pra burlar videos que aparentemente são intocáveis - sei que isso é errado, mas vc ver um video do seu "idolo" e não ter pra vc... é uma coisa que não existe na vida dos fãs lol) Descobri que os arquivos temporários do meu computador é um prato cheio pra minha coleção! ;)
[Amizade]
Passei a fazer parte de um fã-clube assim que soube da notícia de que o Rob viria pro Brasil (isso foi dia 20 de fevereiro de 2006) Desde então, conheci várias pessoas do Brasil todo, que hj em dia fazem parte da minha vida tanto quanto meus amigos "reais". Comecei a frequentar fóruns de outros países e além de conhecer pessoas do mundo todo, melhorei o meu inglês já que a língua oficial nos foruns é o inglês.
[Geografia]
Rob em turnê: pesquisando notícias sobre a cidade (ou país) onde ele fará show, acabamos pesquisando e aprendendo um pouco sobre cada lugar! Localização, fotos, costumes... o mesmo acontece qnd ele compra uma casa nova.. o mais novo aprendizado é que o sul da Inglaterra é belíssimo! lol
Precisei aprender tanta bobeira na escola... sobre tantos países que pra mim não fazia a menor diferença... pq não aprender agora com prazer? Cultura inútil? Well... cultura nunca é de mais né?!
Teria outros tópicos pra analisar, mas farei isso ao longo da semana já que daqui 2 dias a minha fonte de cultura completará 33 aninhos!

1 comment:

Anonymous said...

Pensando por esse lado vc tem toda razão! Apreoveite o que ele tem pra te oferecer de melhor.
Adoro ler seu blog! E este é meu primeiro comentário! XD
Bjocas