Thursday, September 27, 2007

..:: New World - Click ::..

Bem, resolvi sair um poquinho da prática e passar um pouco pra teoria sobre fotografia! Na verdade a fotografia até está na prática, pq tenho tirado mta foto!! O lance do flickr tem me incentivado bastante... Mas preciso e quero saber mais da teoria tb pra quando comprar minha câmera nova (ainda to sonhando com ela) eu poder aproveitar tudo que ela (câmera) pode me oferecer!
Então caro leitor, caso você não goste de fotografia ou não tem a menor vontade de aprender sobre cameras digitais, acho melhor você parar de ler desde já esse post pq daki pra frente será só sobre "câmeras e fotografia" =D
Começamos pelo básico: O que são câmeras SLR?

Pra começar, SLR é a sigla para Single Lens Reflex, que poderia ser traduzido como “reflexo de única lente”. Essa afirmação de que as SLRs são melhores do que as Point and Shoot começou no tempo em que as câmeras funcionavam com filme, principalmente porque com as câmeras SLR não havia erro de paralaxe. O erro de paralaxe acontecia porque nas câmeras antigas Point and Shoot a imagem que era vista por aquele pequeno visor no alto da câmera não era exatamente o que iria ser captado pela lente da câmera, justamente porque elas estavam em posições diferentes. Por isso era muito comum as pessoas terem suas cabeças ou pés cortados. Hoje, com o advento dos displays das câmeras digitais, já não acontece mais o erro de paralaxe, então a maior vantagem competitiva das câmeras SLR é justamente o fato de poder trocar suas lentes, contando assim com uma maior variedade de opções criativas.

1 comment:

Rurouni Kenshin said...

Caro leitor foi foda...hauehauehuaehuae
(Palmas!)
Adorei... continue nos ensinando que eu terei o maior prazer em aprender.
Estou torcendo bastante pra vc na fotografia, muito mesmo!

Beeeeijos =***