Wednesday, February 15, 2006

...:: ReBiMbOcA dA PaRaFuSeTa ::..

De uma semana pra cá, tenho escutado (e aprendido) mais sobre carro, seguro e pneus do que carboidrato, proteína e lipídios. (calma... ta certo que nutricionista não ganha lá essas coisas.. mas ainda não mudei de profissão e virei mecânica!) Eu explico! É que meu irmão comprou um carro essa semana e o carro da minha mãe ( guerreiro) acabou praticamente ficando pra mim! Por conta disso meu irmão me derrubava da cama todos os dias as 8 da matina e começávamos a maratona de concessionárias! (Até que era divertido olhar os carros, fazer cara de quem iria levar, tomar um cafezinho e segurar a risada qnd falavam o absurdo dos preços $$!! "Ah, só tem nessa cor? Que pena... não gosto de repetir cor de carro" tsssss...
Dps de comprado, passamos para a segunda etapa "instalar o som" (coisa importantíssima por sinal!rs) Horas sentada na loja, esperando um filho de Deus nos atender e instalar o bendito som! Ok, solta o som e simbora! (meu irmão ficou tão feliz, que comecei a desconfiar que ele não gosta de me ouvir cantar qnd não tem som no carro... será? lá lá lá)
Terceira etapa: colocar alarme! bem, isso foi fácil.. meu irmão deixou o carro na loja e dps voltamos pra buscá-lo! Agora ele faz pi-piiii! e acende luzinha! :p

Quarta etapa: escolher um seguro! vimos um monte... orçamento pra todo lado!! Ok, td certo! Só falta a vistoria! Levamos pro cara fazer vistoria hj... sujeitinho divertido akele! hauahu ouvi várias histórias engraçadas q valeu o dia! Bem, isso foi só em relação ao bebê pretinho do meu irmão... já o meu carrinho... nos rendeu mais horas e horas e histórias de mecânicos q não acabavam mais!!
Era pneu se desfazendo pela rua... o carro fazia tanto barulho q eu cheguei a pensar q o pneu tava furado. O meu amigo parou o carro, descemos.. perguntamos pra um sujeito sentado na calçada:
- amigo, vc viu se caiu alguma coisa do carro?
- tem alguma coisa presa no pneu!
- qq é essa linha saindo aki? Meu Deus... o pneu ta desmanchando!!

Era pneu no arame, carro morrendo, bateria indo pro espaço, direção puxando pra direita... etc etc etc (cheguei a me perguntar várias vezes se aquilo era realmente um carro, ou um ferro velho ambulante?! Nem vou falar mais sobre meu bebê senão ele acaba escutando e entra em depressão... mais gastos com ele e eu tb acabo entrando em depressão)
Mas vamos pra parte booooa disso tudo (acredite, tem parte boa!) Passando tanto tempo junto aos mecânicos e companheiros, escutei histórias que tiveram a capacidade de me fizer rir, dps de ver tantas cifras $ no talão de cheque e cartão de crédito! (sempre achei q vermelho combinava com a tela do caixa rápido do banco... ¬¬)
*Historinhas:

"Gostamos de esnobar os clientes que não entendem do ramo. Os nomes das peças que não existem variam pouco, mas em geral são engraçadas para quem conhece apenas um pouco da coisa. A rebimboca da parafuseta, arruela do olubrucutum, catraca da buzunga (bussunda?), porca da bobina, porca de dois pontos (estamos falando de carro ou de chiqueiro?), giclê do radiador, giclê do alternador e giclê do distribuidor, (alguém pode distorcer minha língua por favor?) etc etc... Quer coisa mais gostosa do que dizer que a porca da bobina espanou e o cara acreditar sem discutir? *surge um coro de gargalhadas da galera da oficina. Para quem não sabe, bobina não tem porca e é uma peça da parte elétrica do carro. (ufa, se não tivesse a tecla SAP eu estaria com cara de ponto de interrogação até agora!(?) Tem também aquela do esperto, que chegou dando o diagnóstico do problema. "A válvula de retenção do fluído de freio encrencou e dá a impressão de estar sem o breque", disse ele muito compenetrado. Como resposta recebeu a pergunta: "Não é melhor apenas sangrar o burrinho?". O mecânico não estava inventando nada, mas como o cara não sabia do que estavam falando, ficou perdido. Cobraram uma nota para apenas apertar um parafuso.
Ééééé... dps de ouvir tantas histórias, se alguém chegar pra mim e falar da rebimboca da parafuseta ou giclê de sei la o que eu enfio uma porca de 2 pontos na boca dele e me retiro do recinto! rs ¬¬

2 comments:

Anonymous said...

Acho q participei desse texto...ou melhor no contexto...heheh boa narraçao ! um abraço!

.:.: Ellen Azevedo :.:. said...

É vc amigo das horas de desespero?? Vamos dar uma volta de escortinho?? auhauahu :p