Monday, March 20, 2006

..:: 183 AnInHoS ::..

- E pra Itajubá NADA!!

(nada não pelamordedeus! já num tem nada aki...rs)

- TUDO!!!

(naum da pra ser um meio termo??)

- Então como é que é??

(Hein prefeito?? Como é que é? Vai ou naum vai fazer alguma coisa?)

- É big, é big, é big, é big, é big!

(Menos... menos... a cidade é um ovo)

- É hora! É hora! É hora! É hora! É hora!

(de começar a fazer alguma coisa)

- Rá-Tim-Bum!

(Nunca entendi essa parte...(?) mas até que eu gostava do programa...)

- I-TÁ-JUBÁ!!!

(Vamo chapá!!! ops... isso é grito de guerra de jogos esportivos..rs)

Bem, minha cidade querida fez 183 aninhos dia 19 de Março!! (e eu me achando velha... a gente reclama de barriga cheia mesmo... tsc tsc) Apesar de não terem me chamado pra festa.. e nem pra comer bolinho, vou falar um pokim dessa cidade que tem como slogan "Itajubá a cidade fácil de ser amada"

Itajubá, uma cidadezinha típica do sul de Minas Gerais, onde no centro há uma praça com coreto, velhinhos jogando dama, Igreja Matriz em frente a praça e poucas (ou melhor, bem poucas) opções de lazer!

Cidade rodeada de montanhas, onde o frio é beeeem frio e o calor é beeeem quente, Itajubá apesar de tudo é uma cidade gostosa de se morar! (meu Deus... só no aniverário dela mesmo pra eu dizer uma coisa dessas..rs) Mas realmente eu gosto daki! Tudo é pertinho, vc consegue ir de um extremo da cidade (tirando a perifieria que particularmente não serve pra nada) ao outro em no máximo 15 min, eu acredito! Cidade a qual vc pode andar à pé sem se preocupar, onde todo mundo conhece quase todo mundo e os moradores são hospitaleiras como típicos mineirinhos! :)

A única coisa que me deixa LOUCA de vontade de ir embora (há 3 anos) é a falta de opção de lazer e profissional. Ir sempre aos mesmos lugares há 23 anos convenhamos que não é uma coisa das mais agradáveis. ¬¬

Mas fico mto feliz por ter nascido aqui e ter tido a qualidade de vida que tive! Nada de poluição, contato com a natureza, infância brincando na rua e tranquilidade que só uma cidade pequena pode oferecer!

Ah, e apesar de ser pequenininha, Itajubá possui o único fabricante da América Latina de Helicópteros - Helibras! (sempre me pergunto como é que essa fábrica veio parar nesse fim de mundo...rs)

Entaum, chega de rasgação de ceda e PARABÉNSSSS "AITEIJOUBS" (uma maneira mais moderna de dizer Itajubá (by Letícia - prima)!!!


Foto tirada por mim em uma das montanhas de Itajubá!

É ou não fácil de ser amada? ;)

2 comments:

Anonymous said...

Nossa linda linda a sua cidade! Pelo menos de cima parece! Linda sua foto! Vc tira mto bem :)
PARABÉNS pra AITEIJOUBS então!! rs
Bjocas
Talita

Anonymous said...

Ai, não gostei!
Você acabou com a minha cidade linda, credo!!!!
=~~

Mas eu rachei os bico da musiquinha do "Parabens".. hahahaha o monitor aki da sala de pc até olhou pra ca pra ver do que eu tava rindo ahhahahah
=D
E SEJA MAIS BOAZINHA COM AITEIJOUBS! hunf!