Thursday, March 02, 2006

..:: SoLtAnDo O vErBo ::..

Parei na frente do espelho e me perguntei:
"Tenho cara de trouxa?"
...
Durante 1 minuto me olhei atentamente... procurando algum sinal, alguma expressão que me levasse a essa resposta e acabei encontrando.
Sim, tenho cara de trouxa! ¬¬
Cara de menina boazinha, que tem paciência de jó para aguentar os problemas alheios, cara de quem irá entender os motivos que levaram as pessoas a passarem a perna em mim, cara de quem vai perdoar aqueles que aprontam e perdem a minha confiança, cara de "venham.. pisem em mim!! Sou inofensiva!!" (consegui ver tudo isso em apenas 1 minuto de análise.. sorte que não fikei 5 minutos rs)
É... mas apesar de no final das contas eu acabar "entendendo", aguentando, perdoando.. a confiança nunca mais será a mesma, o sentimento nunca mais será o mesmo e nem o respeito.
Você já parou pra pensar que os seres humanos dizem ser uma coisa, mas na verdade são outra coisa completamente diferente? (não gosto de generalizar, afinal, não acredito que uma maçã podre estraga o resto da cesta... mas nesse caso generalizarei os fatos)
Quantas vezes ouvimos alguém dizer "Eu não faço isso!" ou "Eu não sou assim!" e toda hora nos pegamos com os pés entre as mãos fazendo exatamente aquilo que negamos ser?
A vida é uma eterna "provação"... parece que estamos sendo testados a todo momento. Testam nosso caráter, nossa honestidade, amizade, paciência, sinceridade... testam nossa palavra. E são através destes testes que descobrimos os verdadeiros amigos, verdadeiros amores, verdadeiras pessoas... pessoas verdadeiras!
Quem é que nunca errou?
Mas quem é que permaneceu com o erro?
Se você erra, o problema é seu!
Se você me envolve no erro, então o problema passa a ser meu também! E cá pra nós, cansei dos mesmos problemas, das mesmas ladainhas, das mesmas desculpas esfarrapadas, das mesmas reclamações, dos mesmos erros!
Segue abaixo palavras que compõe a minha vida... se você tem essas palavras como base da sua vida, seja bem vindo(a)... a casa é sua!! Caso contrário, de meia volta e volte para o lugar de onde veio! A vida é mto curta pra eu perder meu tempo com esse tipo de gente!
* Sinceridade
* Caráter
* Consideração
* Respeito
* Amizade
(ufa, acho que dps disso é hora de olhar pra frente, correr atrás das metas traçadas e ser feliz! =)
"Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou fazer um castelo."

3 comments:

Anonymous said...

É, parece q alguém pisou na bola com vc e foi feia a coisa! Já fizeram cada coisa comigo tb.. mas sabe, temos q ter calma e saber levantar desses tombos da vida! Quem dera se pudéssemos nos relacionar apenas com pessoas de bem! Levanta a cabeça e bola pra frente!!
Ah, e vc não tem cara de trouxa não... vc é lindinha com qualidades difíceis de serem encontradas hj em dia! Bom fds! :)
Bjocas

Anonymous said...

Uma amiga minha costuma dizer que "as pessoas tem o dom de nos decepcionar", e infelizmente eu sou forçado a concordar =/. Também nasci com a tal "cara de trouxa" q vc descreveu, e com o tempo (eu espero) a gente vai aprendendo (eu espero, pelo nosso próprio bem..hehehe) em quem confiar...Mas também se isolar do mundo por causa de alguns babacas não compensa, né? Eles que se danem =D...Faz um tempim que leio o seu blog, e só agora tô comentando. Tenho q dizer que você escreve muito bem, moça...Bjos!

.:.: Ellen Azevedo :.:. said...

Olá Rafael e Enrique!! Fiko feliz por começarem a comentar... as vezes acho que meu blog está eskondidinho... q ninguém nunca lê! Mas pelo visto naum né?? :)
Bem, naum vou me isolar do mundo naum!!! Oq importa naum é o tamanho do "tombo" e sim a velocidade que vc se levanta dele! E eu to me levantando mto rápido!! =D
Bjinhus a todos!! E voltem sempre!