Wednesday, April 12, 2006

..:: No MoRe ItAjUbAr? ::..

Pra quem não sabe, Itajubá é também conhecida como ItajuBAR! A cidade universitária que já teve o maior índice de consumo de álcool/habitante do Brasil um tempo atrás, agora está em protesto contra uma lei que fechou o DA da Unifei e decretou que os bares serão obrigados a fechar as portas as 22:00.
Os alunos se reuniram na frente da Universidade no começo da tarde de hoje... todos com apitos, faixas, nariz de palhaço, cornetas e um carro de som!! Haja saco pra aguentar a muié falando no microfone o tempo todo.. rs massss tudo bem é por uma boa causa!
[muié no microfone]
- Vamos lá bicharada!! Nada de assistir aula hj!!
- Mas... mas...
- Eu to guardando a sua cara! Se vc não se juntar a nós dps vc vai sofrer!
- Ok! ok! Priiiiiiiiiiiiiiiiiii (coloca o apito na boca e se junta a multidão! ah, multidão... multidãããão não era não... mas até que dava pra fazer um barulhinho legal!)
*
- Pessoal, vcs não precisam ter medo da luizinha (polícia) Pelo menos hj não! rs
*
- Galera, sei que o nosso hino da facul é mto "bonito"... mas nada de cantar Urubu hj tá? Senão eles vão dizer que tem razão quando nos chamam de baderneiros...
Pausa para cantar o hino da Unifei... colocarei "Piiii" nos lugares impróprios...
Urubu, urubu.. au au au !
Cêis vão tomar no piiii
Cêis vão sentar no piiii
Engenharia, engenharia... fe-de-ral!
Efei... eô... efei.. eô..!!
Bem poética a letra né? Transmite tanta coisa boa... queria tanto saber de que diabos de urubu eles tão falando! ¬¬
Bem, aí estão algumas fotinhas que eu tirei (claaaaaro que eu fui lá fotografar esse momento histórico da minha cidade né? Até pq a universidade é na rua debaixo da minha casa..rs)

Vista da Universidade da minha casa.

Início da passeata, ainda em frente a Unifei.

Parada da multidão em frente a prefeitura.

Galera indo para Rua Nova (centro)
Bem, tá certo que o pessoal da Unifei faz uma certa "zona" na cidade... festas em repúblicas toda semana, perturbam os vizinhos... sobre isso sim deveriam tomar providências... mas não precisavam ser tão radicais fechando o DA. Acho que pra tudo precisa ter bom-senso. Os estudantes precisam se reunir, achar a melhor maneira pra reivindicarem seus direitos (passeata por exemplo) e agirem como pessoas responsáveis já que querem ser tratatos como tal. E não sair por aí querendo quebrar tudo como já ouvi mtos dizerem.
Se essa passeata terá boa repercussão ou não eu não sei... sei que foi bem divertido seguí-los e fotografá-los! Caso tenha outra manifestação, não eskeçam de me chamar! Priiiiiiiiiii ;)

1 comment:

Anonymous said...

Nossa, q legais as fotos!!! Vc foi praticamente "reporter por um dia" :p
É tem q protestar mesmo! Imagina só ficar sem barzinhos? Seria o fim! heheh
Adorei o seu blog! Passarei mais vezes
Bjos ;)
Lucas-SP