Thursday, May 18, 2006

..:: CoMpLeXiDaDe ::..

Conferem comigo:
- Picada de carrapato: Ok
- 2 a 14 dias para apresentar os primeiros sintomas: Ok
- Forte mal-estar: Ok
- Gripe violenta: Ok
- Febre repentina de 39 a 40º: Ok
- Intestino solto: Ok
- Enjôo: Ok
- Manchas no tornozelo: Ok
- Febre Maculosa: ??? Será que peguei essa maldita o.O???
Mas esses dias mal me serviu pra tirar alguns conceitos pré-determinados que eu tinha:
  • Nem todo remédio é "imbebível" - pois é... tirei aquela má impressão que eu tinha com os remédios coitados... sabe que tem alguns bem gostosinhos?
  • Alho não serve só pra tempero - descobri que é ótimo pra resfriados! Minha mãe me fez um chá de alho, gengibre, limão e mel que foi bem útil na minha recuperação! (e péssimo pro meu hálito ¬¬)
  • Você pode se divertir com o termômetro - meu pai me deu um bem legal! \o/ É uma espécie de régua de borracha, preta, onde pressionamos na testa e esperamos 30 segundos. Caso "acenda" algum quadradinho amarelo nele, é sinal de que estamos com febre. Aí basta ver qtos acenderam pra saber qtos graus vc está. (Preguei na testa de todo mundo aqui em casa! Só não fiz no Pet pq o pêlo dele atrapalhou! Humpf)
  • Toda pinta é carrapato até que se prove o contrário - pelo sim e pelo não, vc tenta arrancar akela "pinta suspeita". Se ela sair na sua mão... vc grita a-hááá e mata! Se sangrar e vc berrar... é... sinto mto mas vc arrancou uma pinta inofensiva! (e nem adianta tentar voltar pro lugar pq ela não gruda de novo)
Andei lendo uns blogs por aí e senti a mesma coisa!!!

"Algumas reflexões sobre a gripe:

Cheguei à conclusão de que confundo gripe com crise existencial. Assim como para Einstein o tempo e o espaço não estão dissociados, para mim gripe e crise existencial são mais ou menos a mesma coisa. Até já procurei no Orkut a comunidade "Confundo gripe com crise existencial", mas não achei (Aliás, me senti tão sozinha quando não encontrei essa comunidade. Tem comunidade para tudo!).
Sempre me falam: "calma é só uma gripe"... Mas o que posso fazer se cada vez que eu espirro é um questionamento sobre minha vontade de viver, se cada tosse é uma reflexão sobre o caminho que devo seguir na profissão e na vida, se cada vez que sinto meu corpo doendo me pergunto se nunca mais vou voltar ao normal, se cada vez que olho as pessoas se divertindo à minha volta me sinto em preto e branco; é como se todos estivessem dentro de uma bolha e eu estivesse fora dela, apenas olhando.
Que doença complexa."

No comments: