Monday, May 22, 2006

..:: Sonho: até quando vale a pena? ::..

Tem coisas que definitivamente não entram na minha cabeça.
Tanta gente querendo viver... tanta gente lutando pra viver... e outras, simplesmente jogam a vida fora. E tudo isso por causa de um sonho??? Que sonho é esse que arrisca a própria vida?? Que sonho é esse que não leva em consideração os filhos, a mulher, a família, amigos... etc?
Será que vale a pena?
No dia 19 o alpinista brasileiro Vitor Negrete morreu após chegar o cume do Everest. Tudo isso por que ele tinha um "sonho" de chegar ao topo sem ajuda de oxigênio???!!! Meu Deus... quanta idiotice. "Era um sonho... a vida é feita de sonhos e de pessoas que correm atrás deles"... tudo bem... concordo plenamente. Acho lindo e comovente aqueles que correm atrás dos sonhos e que conseguem realizá-los! Mas arriscar a própria vida pra isso? Arriscar o futuro dos seus filhos?? "Meu pai morreu correndo atrás do sonho dele..." E cadê esse pai (que colocou 2 filhos no mundo) na hora de dar educação? Na hora de ensinar tudo que um filho precisa saber? Ele tá lá... enterrado à 8.000 metros de altitude pq queria desafiar a lei da natureza, a lei do seu organismos, escalando a montanha mais alta do mundo SEM OXIGÊNIO.
Será que vale a pena?
Isso que eu chamo de egoísmo... se quer arriscar a sua vida, então não tenha família! A mulher e os filhos (o mais velho tem 2 anos e o mais novo completou 6 meses) pagaram um preço mto alto por esse "sonho".
Tem coisas que definitivamente não entram na minha cabeça.

No comments: